Casos de dengue no DF caem 43,63% entre janeiro e abril

O número de casos de dengue caiu 43,63% no Distrito Federal entre janeiro e abril deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram contabilizadas 1.937 ocorrências, contra 3.436 em 2014. Também houve quatro mortes por causa da doença – as vítimas moravam em São Sebastião, Paranoá, Estrutural e no Novo Gama (GO).

Os dados constam no Informe Epidemiológico de Dengue, Aedes-aegyptiproduzido semanalmente pela Secretaria de Saúde. “Alguns fatores contribuem para esse resultado. Um deles foi que nós fizemos a reorganização dos grupos de trabalho e planejamento com relação à investigação dos focos do mosquito. Começamos logo a inspeção nas cidades, com o apoio das administrações regionais e incluímos nesse trabalho o Corpo de Bombeiros e o Exército”, disse o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença.

As regiões de Planaltina, Sobradinho II e Gama são as que registraram o maior número de casos, somando 715, o que corresponde a 36,9%. Mesmo assim, ao comparar os dados do mesmo período do ano passado, é possível verificar redução nos casos. Em 2014,  as três registraram  juntas 1.197 ocorrências da doença. A redução é de 40,3%.

Deixe um comentário