31 de agosto, o Dia do Nutricionista

No dia 31 de agosto, nós comemoramos, no Brasil, o dia do prof issional Nutricionista. Costumo dizer que de médico, louco e agora também nutricionista, todo mundo tem um pouco!

Isso porque todo mundo acha que entende – muito ou pelo menos um pouco – de alimentação e nutrição. Afinal, todo mundo se alimenta ou leu algo a respeito do assunto em revistas e redes sociais.

Você sabia que o nutricionista precisa estudar no mínimo quatro anos para sair com uma formação generalista, e, tal como todo profissional da saúde, ele nunca para de estudar? Pois a ciência da saúde está em constante amadurecimento, e muitas evidências surgem a todo momento. A nutrição é uma ciência baseada em evidências.

Após o período de graduação os nutricionistas seguem por caminhos diversos de atuação dentro da Nutrição, precisam se especializar nas áreas, e estão sempre buscando por mais conhecimento. Esta e uma profissão que é responsável pela promoção da saúde da nossa população, e tem impacto direto em nossas vidas!

Nesse dia 31 de agosto, ao encontrar um nutricionista, lembre-se de parabenizá-lo, pois o nutricionista é um profissional que nutre sonhos e alimenta ideias!

Nos dias atuais, com o desenvolvimento desta ciência, não existe mais a desculpa de uma pessoa se alimentar de forma inadequada e causar transtornos à própria saúde por ingerir alimentos de forma equivocada.

À população, vale a recomendação: consulte um um nutricionista. Aos colegas de profissão, a minha saudação: feliz dia do Nutricionista!

Deixe um comentário