11 anos de Águas Claras

Após seis anos sendo considerada bairro de Taguatinga, a Região Adminsitrativa conseguiu sua emancipação no dia 6 de maio de 2003

 

Águas Claras completa 11 anos como região administrativa nesta terça-feira (6), desde sua dissociação de Taguatinga, em 2003. Cerca de 122 mil pessoas moram na cidade, que abrange Águas Claras Vertical, Arniqueiras e Areal. Para comemorar a festa, vários eventos foram programados entre os dias 6 de maio e 1 de junho.

A abertura do aniversário, no primeiro dia, será de muitos fogos e um bolo comemorativo, e acontecerá nas três partes da cidade. Águas Claras Vertical fará a festa na Praça Rouxinol (em frente ao Sigma), enquanto o Areal comemorará no seu Centro de Educação Infantil, e Arniqueira, que vai festejar em frente à Gerência. A programação conta ainda com palestra sobre coleta seletiva, dia 8; Feira de Adoção, dia 10; palestra da Caesb, dia 15; Fitness Day, dia 17; manhã de lazer, dia 18; Feira Empresarial, de 28 de maio a 1 de junho; e Jogos Escolares de Águas Claras, dia 31.

Águas Claras é a cidade que mais cresceu nos últimos três anos, com 3%. Porém, mesmo com os números, a dependência de outras cidades ainda é nítida. Taguatinga e o Plano Piloto atendem cerca de 56% dos estudantes da região e 87% da população que recebem atendimentos médicos.

Fonte:

Deixe um comentário