Zoológico oferece 108 vagas para voluntários

Juliana (D) descobriu o portal por meio da amiga Gabriella e quer aprender mais sobre os répteis. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Quem quiser ser como voluntário na Fundação Jardim Zoológico de Brasília poderá escolher entre oito áreas, por meio do Portal do Voluntariado. São 108 vagas, na assessoria de comunicação, nos setores de aves, de bem-estar animal, de mamíferos, de répteis e de anfíbios, no borboletário e no museu de ciências naturais.

As frentes de trabalho foram apresentadas ao público na quinta-feira (6), no auditório do zoológico. O portal incentivou a estudante Juliana Passos, de 18 anos, a se candidatar a uma vaga. “Quero descobrir mais sobre os répteis”, contou a jovem, que está no 3º ano do ensino médio, no Centro Educacional nº 1 do Cruzeiro. Ela pretende prestar vestibular para biologia. Segundo a estudante, a vontade de se tornar voluntária sempre a acompanhou. “É muito gratificante poder fazer algo pelos outros, poder colaborar de alguma forma.”

O cidadão que quiser ser voluntário deve informar por meio do portal a disponibilidade de dias e de turnos, além da área na qual pretende atuar. O tempo de serviço é de um ano, mas pode ser renovado. Novas vagas poderão surgir caso haja necessidade. O voluntário deve ser maior de 16 anos. Juliana descobriu o portal por meio da amiga Gabriella Costa, de 17 anos. Para ela, essa é uma forma de já ter contato com o campo de trabalho que pretende seguir. “Tenho muita vontade de estudar biologia marinha. No zoológico, uma área mais próxima é a de mamíferos”, concluiu.

 

Fonte:

Deixe um comentário