Zoológico expõe animas empalhados

O Jardim Zoológico de Brasília colocará mais uma vez os animais empalhados do Museu de Tadixermia em exposição no Águas Lindas Shopping, em Goiás, e os bichos podem ser visitados entre quarta-feira (10) e domingo (14).

As peças, que conservam as mesmas características de um animal vivo, ficaram expostas na cidade de Águas Lindas de Goiás pela primeira vez em agosto do ano passado, quando a Fundação Jardim Zoológico deu início a uma exposição itinerante do acervo.

Os animais, taxidermizados pelo próprio zoológico, também passaram por outras cidades, como Angélica, no Mato Grosso do Sul, Sítio de Abadia, em Goiás, e por vários shoppings do Distrito Federal, a partir de um projeto de educação ambiental.

Além da exposição das peças empalhadas, o público poderá assistir a apresentação de teatro de fantoches, participar de amostra do Projeto Zoo Ciências e conferir palestras sobre técnicas de taxidermia.

Os interessados em conferir os animais empalhados podem visitar o acervo fixo com 416 peças no próprio Zoológico de Brasília, local que funciona neste mês todos os dias das 9h às 17h.

TÉCNICA– A taxidermia é um processo pelo qual se conserva as características de tamanho, formato e textura da pele de animais mortos, que serve tanto para estudos científicos, educação ambiental ou para exposição.

 

Fonte:

Deixe um comentário