Você conhece a laranja vermelha?

Existem três variedades de laranjas vermelhas que têm se destacado em relação ao interesse da ciência por elas. Laranjas Moro, Tarocco e Sanguinello. Essas laranjas apresentam altas concentrações de compostos fenólicos, as antocianinas, além de alta quantidade de vitamina C. Esses compostos têm grande efeito antioxidante e anti-inflamatório. Portanto, conferem proteção a diversas doenças, como diabetes e doenças cardiovasculares.

Alguns trabalhos mostram efeitos significativos em relação à redução de gordura, especialmente gordura visceral. No Brasil, apesar de haver espécies com pigmentação mais avermelhada, se assemelhando às italianas, as laranjas vermelhas não apresentam as mesmas concentrações de compostos fenólicos. Hoje existe disponível no mercado a possibilidade de ter os benefícios dessas laranjas, especialmente a Moro, com fórmulas prescritas por nutricionistas, ou ainda em chás solúveis que apresentam o componente ativo dessas laranjas.

Se esse assunto te interessa, procure um nutricionista. Ele poderá te ajudar a escolher a melhor forma de ter esse tipo de benefício.

}

Fonte:

Deixe um comentário