“Visite o Catetinho” reinicia atividades

O programa educativo “Visite o Catetinho”, lançado em abril, reiniciou suas atividades no sábado (17) em comemoração ao Dia do Patrimônio e alunos e professores da rede pública de ensino serão levados para conhecer o museu com o espetáculo “Palácio de Tábuas”.

“Neste trabalho, ocuparemos cenicamente o primeiro sítio da fundação da nossa capital federal, com o intuito de que os participantes desfrutem de uma experiência cênica memorável”, disse hoje o diretor da peça, Márcio Menezes.

Para a criação do show, o diretor fez um recorte dramático que vai do lançamento do plano de metas do presidente Juscelino Kubistchek até a inauguração do Catetinho, entre 1955 e 1956.

Construído em madeira, o Catetinho ficou conhecido como Palácio de Tábuas. Foi erguido em tempo recorde, apenas dez dias, e foi inaugurado em 10 de novembro de 1956, com a presença de aproximadamente 300 pessoas que vieram de várias cidades.

Além de moradia de JK e sua equipe, o Catetinho era o local de trabalho e lá o presidente recebia autoridades que visitavam o lugar onde seria erguida a nova Capital.

O programa é uma iniciativa da Tríade Patrimônio e conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), da Subsecretaria do Patrimônio Histórico e Artístico e Cultural (SUPHAC), da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação do DF.

Fonte:

Deixe um comentário