Vigilantes reivindicam cumprimento do edital de licitação na CLDF

Dezenas de vigilantes do Distrito Federal ocuparam Câmara Legislativa para reivindicar uma reunião com o governador Rodrigo Rollemberg na quinta-feira (16), às 9h. Após ligação de Joe Valle, o pedido foi atendido e o encontro foi marcado. A categoria afirma que houve descumprimento do edital de licitação para contratação de vigilância privada das secretarias de Saúde e de Planejamento pelo Governo de Brasília.

“Apesar de a lei e o edital de licitação garantirem a permanência dos trabalhadores, a empresa Ipanema está descumprindo as normas e não está liberando os vigilantes para serem contratados pelas outras empresas ganhadoras dos lotes. Já a empresa Confederal, demitiu todos os vigilantes e contratou outros trabalhadores”, disse Chico Vigilante.

Segundo o deputado, uma decisão do Tribunal de Contas do DF também determinou o cumprimento das normas previstas no edital. O acordo foi costurado com o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, que garantiu a votação do projeto de lei de Chico Vigilante, que suspende os contratos até que as empresas cumpram a lei, na terça-feira (21), caso não haja acordo.

Deixe um comentário