Vídeo mostra jovem que tentou ajudar família em igarapé sendo arrastado

Michel Júnior. Foto: Reprodução/ Facebook – Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros do Acre informou na manhã desta quarta-feira (4) que o corpo de Michel Júnior, 24 anos, foi encontrado. O jovem morreu afogado ao tentar salvar sua família e moradores que se afogaram nas águas do igarapé Redenção, na Comunidade Panorama que fica em Rio Branco, Acre.

O acidente aconteceu no domingo (1°) quando os moradores tentavam atravessar um trecho da pista que estava coberto de água. Por acaso, a travessia improvisada estava sendo filmada por um morador que registrou o momento que o acidente aconteceu. Nas imagens aparecem cinco pessoas em uma embarcação tentando atravessar o igarapé com o auxílio de uma corda. No momento em que eles quase chegavam do outro lado do manancial, a forte correnteza arrastou o barco, que acabou virando e todos caíram na água.

A busca pelo corpo do jovem se estendeu por três dias quando o corpo foi encontrado preso a uma pedra próximo ao local do afogamento. O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, afirmou que as cinco pessoas que estavam no barco conseguiram se salvar. Apenas uma senhora precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não teve nada grave.

Enxurrada teria inundado acesso utilizado pelos moradores da Comunidade Panorama (Foto: Naira Maria Souza/Arquivo pessoal)

A mãe de Michel, Maria da Conceição, disse do descaso do poder público. “Meu filho se foi e só agora eles vão tomar providência e construir uma passarela. É sempre assim, só fazem alguma coisa quando morre um, dois ou três”, desabafou.

Veja vídeo: 

 

 

*Com informações da Agência A Gazeta do Acre

} else {

Fonte:

Deixe um comentário