Vicente Pires contra o Aedes aegypti

A Administração Regional de Vicente Pires, em parceria com diversos órgãos do Governo de Brasília irá realizar uma grande ação de conscientização contra o Aedes aegypti neste sábado (8), a partir das 8h, ao lado da Feira do Produtor de Vicente Pires. O evento contará com diversas atividades para a comunidade, como oficinas infantis, apresentação das viaturas, bonecos, banda musical e demonstrações técnicas do Corpo de Bombeiros, distribuição de materiais educativos e apresentação das fases evolutivas do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. 

O evento também terá atividades direcionadas à saúde: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, auriculoterapia, tai chi chuan, orientação nutricional e fisioterápica, aula funcional, massagem relaxante e orientações sobre descartes ilegais de lixo e entulho.

Para o administrador interino de Vicente Pires Júlio Menegotto, a prevenção é a melhor forma de combater os focos do mosquito. “Temos feito um grande esforço para manter a cidade limpa com a retirada de entulhos diariamente da cidade, mas precisamos contar com a ajuda dos moradores. Não adianta limparmos hoje e amanhã o terreno já estiver sujo novamente”, esclarece Menegotto. 

A ação conta com o apoio da Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde/Região Sudoeste; Gerência de Serviços de Atenção Primária de Taguatinga/Águas Claras/Vicente Pires; 2º Grupamento de Bombeiro Militar; Administração Regional de Vicente Pires; Conselho Regional de Saúde; Coordenação de Regional de Ensino de Taguatinga/Secretaria de Educação; Superintendência de Fiscalização de Atividades Ambientais e Urbanas – SUFAU/AGEFIS; Vigilância Ambiental; Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária e a escola Vitória Régia.

Serviço:

A ação de conscientização contra o Aedes aegypti, em Vicente Pires

Data: sábado, 8 de abril, a partir das 8h

Local: Rua 04 ao lado da Feira do Produtor