Via Satélites – Edição 281

Asa Sul

20150418184403Fim da guerra dos puxadinhos

Na terça-feira (11), o governador Rodrigo Rollemberg sancionou a lei que estabelece regras para uso e ocupação do solo nas áreas comerciais da Asa Sul, a chamada Lei dos Puxadinhos. A estimativa é que apenas na parte Sul de Brasília, mais de mil estabelecimentos ocupem áreas públicas. A regulamentação oficial da lei ocorrerá até novembro.

Segundo o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, a lei anterior gerava dúvidas, pois exigia que os donos dos imóveis fizessem obras ou puxadinhos. “Agora temos uma lei mais adaptada à realidade e à praticidade. Vejo que os critérios de ocupação foram definidos com clareza”, concluiu.

A Asa Norte, apesar de não ser citada nas novas regras, também terá normas estabelecidas quanto à ocupação dos comércios. No entanto, a solução vai demorar um pouco mais. “A solução para a Asa Norte virá nos próximos meses, pois a situação naquela localidade é complexa, mas iremos buscar uma solução”, disse o governador.

 

Águas Claras

Templo de Salomão

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, vai transferir seu poder para Brasília e construir um Templo de Salomão em Taguatinga, nos moldes da imponente sede construída em São Paulo. O terreno comprado está avaliado em R$ 90 milhões. As informações são do jornalista Guilherme Amado, da coluna de Lauro Jardim em O Globo.

 

Distrito Federal

Câmara lança concurso de fotografia

foto1-01

Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a Câmara dos Deputados lançou concurso fotográfico que visa retratar os efeitos sociais, culturais e psicológicos da Lei 11.340/06 na vida das mulheres e de suas famílias. É o quinto ano que a Casa propõe concursos culturais. Esta edição premiará as melhores fotografias que representem o “empoderamento da mulher e a superação da violência”. As inscrições estão abertas até o dia 10 de dezembro de 2016, via internet, pelo site www.concursoleimariadapenha.com.

Fonte:

Deixe uma resposta