UnB oferece 150 vagas em curso para alunos com 40 anos ou mais

Turma da Universidade do Envelhecer em aula em Ceilândia, no DF (Foto: UnB/Divulgação)
Turma da Universidade do Envelhecer em aula em Ceilândia, no DF (Foto: UnB/Divulgação)

 

A Universidade de Brasília (UnB) tem inscrições abertas até esta sexta-feira (15) para o curso de educador político-social em gerontologia da Universidade do Envelhecer (UniSer). O projeto é voltado para alunos de 40 anos ou mais e vai ofertar 100 vagas no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, e outras 50 no Riacho Fundo I.

A inscrição custa R$ 20 e deve ser feita na Secretaria Geral da UniSer, na Candangolândia (veja endereço abaixo). As aulas são gratuitas, mas o estudante precisa ter disponibilidade de segunda a sexta, das 14h30 às 17h30, e em horários eventuais no fim de semana para atividades extracurriculares.

O projeto tem duração de três semestres e previsão para começar em 22 de agosto. A UnB lembra que o curso é de extensão e, por isso, não corresponde a um título de ensino superior.

Pessoas registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) podem pedir a isenção da taxa de inscrição – as regras para o pedido estão no edital da seleção.

Curso
O curso de educador político-social em gerontologia, segundo a UnB, tem como objetivo “capacitar adultos e idosos para que atuem na formação de uma sociedade inclusiva e sejam sujeitos ativos na construção de políticas para o envelhecimento, com valorização e dignidade humana”.

Entre as disciplinas oferecidas estão autocuidado, qualidade de vida, direito e cidadania, música e educação gerontológica. No último semestre, atividades práticas complementam a formação. O curso já é oferecido no Gama e em Ceilândia e as turmas iniciais devem ser formar no próximo mês de novembro.

Inscrição para a Universidade do Envelhecer
Até dia 15 de julho
Curso: educador político-social em gerontologia
Local: Secretaria-Geral da UniSer, ao lado da administração regional da Candangolândia
Horário: de 9h às 12h, e de 14h às 17h
Taxa: R$ 20 (com isenção para inscritos no CadÚnico)
Início das aulas: 22 de agosto
Duração: três semestres

 


DF está em estado de atenção por causa da baixa umidade

Uber vai distribuir picolés nesta sexta-feira

800 mil motociclistas vão se reunir na Granja do Torto

Fonte:

Deixe um comentário