Turismo cívico atrai milhares

Os nordestinos Gibran Salomão e Larissa Oliveira posam em frente à Catedral: elogios  ao planejamento urbanístico (Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
Os nordestinos Gibran Salomão e Larissa Oliveira posam em frente à Catedral: elogios ao planejamento urbanístico

Enquanto milhares de moradores do Distrito Federal aproveitam o feriado prolongado da semana santa em outras cidades do Brasil e do exterior, surge um movimento inverso de turistas. Esses procuram a capital da República para conhecer os monumentos, os edifícios onde ocorrem as decisões políticas e as atrações culturais. Um portal de vendas de passagens aéreas e de reservas de hospedagem pela internet coloca Brasília como o quinto destino mais procurado nesta data.


Os namorados Gibran Salomão, 25 anos, e Larissa Oliveira, 21, representam muito bem esse público. Eles moram em cidades diferentes, no Nordeste do país, mas se uniram neste feriado em uma viagem ao Planalto Central. Como muitos outros que chegam a Brasília nesse período, optaram por hospedar-se em casa de parentes. A estudante Larrisa esteve no DF em outras ocasiões, para visitar os familiares. Já Gibran passeia pela primeira vez na capital.


Graduado em administração de empresas, o rapaz destaca a organização do espaço. “É muito bonita, muito arborizada a cidade. Estou saindo hoje (ontem) pela primeira vez, estou gostando muito”, afirmou. 


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário