Taguatinga receberá posto da Ouvidoria da PM

A Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal começa nesta terça-feira (13) a prestar atendimento itinerante nas regiões administrativas, e a primeira a receber a visita será Taguatinga, a partir das 13h, na Praça do Relógio.

“Quando a Ouvidoria dá retorno ao cidadão, ele passa a confiar mais na instituição”, destacou o ouvidor-adjunto, major Gilson Silvano, ao explicar a importância da operação intitulada “Ouvidoria e Comunidade”.

No ano passado, o órgão atendeu 1.841 solicitações da comunidade, a maioria ligada a pedidos de policiamento, mas a população também fez denúncias de crimes, elogiou policiais e ofereceu sugestões.

Um dos casos de denúncia resultou na prisão da “Dama do Tráfico” – Galega, como também era conhecida, estava em uma casa e a PM só chegou até ela em função da denúncia de moradores pelo canal de atendimento.

De janeiro até hoje, foram 1.605 atendimentos e o órgão acredita que haverá aumento da demanda com o programa itinerante.

Durante a operação em Taguatinga serão distribuídos cartilhas e folders com orientações à população sobre os serviços prestados.

Além do atendimento nas regiões administrativas, o cidadão também pode encontrar o serviço nos postos “Na Hora” de Ceilândia e da Rodoviária do Plano Piloto, das 7h às 19h – outro canal de acesso é o endereço eletrônico [email protected]

Fonte:

Deixe um comentário