Taguatinga recebe primeira etapa do “Circuito de Corrida 2013”

A primeira etapa do “Circuito de Corrida Sesp 2013” será realizada neste domingo (20), no Taguaparque, com largada prevista para as 9h. Os kits serão entregues ao lado da administração do parque, a partir das 8h, para os inscritos que levarem 1kg de alimento não perecível.

“Temos muito orgulho de receber a primeira corrida do “Circuito de Corrida” deste ano. Taguatinga é uma grande cidade que merece receber eventos como esse para incentivar cada vez mais a população a praticar esportes”, explicou o administrador de Taguatinga, Carlos Jales.

O “Circuito de Corrida” tem como objetivo fomentar a participação popular neste tipo de provas de rua realizadas no Distrito Federal, principalmente nas regiões administrativas. As corridas são preparatórias para a “Corrida de Reis”, que acontece em janeiro de 2014.

“O entusiasmo com que os brasilienses participam das corridas de rua motivou a Secretaria de Esporte, com o apoio das administrações das cidades e supervisão técnica da Federação de Atletismo do Distrito Federal, a realização do ‘Circuito de Corridas do SEsp 2013′”, disse o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

Os primeiros colocados nas categorias feminina e masculina – ao final das seis provas – ganharão passagem de ida e volta para disputar a “Corrida de São Silvestre”. A mesma premiação será destinada aos atletas deficientes físicos.

Fonte:

Deixe um comentário