Suspeito de planejar ato terrorista no DF não será indiciado, diz PF

Píer Norte do Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Píer Norte do Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (11) que o homem paquistanês de 32 anos detido neste domingo (10), em Brasília, e suspeito de planejar um ato terrorista foi liberado e não responde a inquérito. Segundo a corporação, não foi verificado “qualquer indício de envolvimento” em crimes de atribuição da PF, como os relacionados ao terrorismo.

Como não há procedimento aberto, o homem está liberado para se deslocar dentro do país ou viajar de volta ao Paquistão, segundo a PF. O G1não conseguiu contato com a família do paquistanês na tarde desta segunda.

O homem foi denunciado à Polícia Militar pela própria mulher, na tarde de domingo. Ela afirmou aos policiais que o marido tinha a intenção de “explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek”. Na residência do casal, em São Sebastião, a PM encontrou uma passagem marcada para esta segunda no nome do suspeito. O tíquete indicava saída do Aeroporto JK com destino ao Paquistão e escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Equipes do Bope vasculharam a casa durante toda a tarde de domingo, mas não encontraram nenhum material explosivo. Ouvido pela PM no mesmo dia, o homem não confirmou nem negou as acusações e ainda convidou um dos militares a ir ao Aeroporto JK nesta segunda “para averiguar”. O Aeroporto Internacional de Brasília informou que operou normalmente no fim de semana.

Ainda no domingo, o casal foi ouvido pela Polícia Federal. Um parente do suspeito, que possuía a documentação do estrangeiro, também foi levado ao órgão para prestar esclarecimentos. Após os depoimentos, o órgão afirmou ao G1 que ainda buscava informações sobre o suspeito junto a organizações internacionais de investigação.

Policiais do Bope fazem buscas na casa do suspeito, em São Sebastião, neste domingo (10) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais do Bope fazem buscas na casa do suspeito, em São Sebastião, neste domingo (10) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 


Policiais do DF anunciam greve em momento de grandes eventos no país

DFTrans agenda entrega de 14 mil cartões do Passe Livre até dia 26

Fonte:

Deixe um comentário