Sobradinho passa por ação contra dengue

Sobradinho recebe, até novembro, uma força-tarefa para prevenir casos de dengue na cidade, que, só este ano, registrou 700 casos da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde.

A ação acontecerá nas localidades consideradas áreas de risco, de acordo com uma pesquisa feita pelo Núcleo de Vigilância Ambiental, e o primeiro local a receber a campanha – iniciada terça feira (17) – é a Vila Rabelo, que terá uma série de atividades até o próximo dia 20.

A primeira etapa da ação consiste na conscientização dos moradores sobre os riscos da Dengue. Equipes envolvidas na iniciativa visitam cada casa, para orientar os moradores a descartar materiais que acumulam água e facilitam a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Na segunda etapa, caminhões recolherão os materiais descartados pelos moradores, além do lixo e entulho abandonados pelas ruas.

As próximas localidades a receber os agentes da dengue são: DNOCS, Nova Colina e Arrozal, conforme o cronograma.

Estão envolvidos na iniciativa, o Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, SLU, Conselho de Saúde, Agefis (FLP), Caesb, CEB, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Cronograma da Campanha

Vila Rabelo

Até 20 de setembro de 2013

DNOCS

De 30 de setembro a 04 de outubro de 2013

Nova Colina

De 15 a 30 de outubro de 2013

Arrozal

De 01 a 14 de novembro de 2013

Fonte:

Deixe um comentário