Simpósio discutirá ações de policiamento em manifestações e grandes eventos

Começa hoje, às 8h, no auditório da Imprensa Nacional, o “I Simpósio Nacional de Operações de Choque e Patrulhamento Tático para Grandes Eventos”, promovido pela Polícia Militar do DF e que discutirá temas como imprensa e segurança pública e a conformidade jurídica da ação de choque em manifestações.

“Durante as manifestações populares percebemos que os grupamentos atuam de forma diferente, então resolvemos reunir policiais militares de todo o país, autoridades civis e pessoas interessadas em saber mais sobre a atividade de choque”, explicou o capitão do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do DF, Ari Celso.

O evento prosseguirá até sexta-feira (23) e o objetivo é discutir padrões de ação, capacitação profissional e troca e difusão de conhecimento técnico/especializado.

A abertura terá palestra da secretária Nacional de Segurança Pública, Dra. Regina Maria de Luca Miki, e entre os convidados estão o procurador Robson Caetano Souza, o promotor Dermeval Farias Gomes Filho, o jornalista Giuliano Cartaxo, entre outros.

No evento ocorrerá também um painel com comandantes dos batalhões de choque do Brasil, que discutirão as manifestações e os grandes eventos de 2013.

Fonte:

Deixe um comentário