SIA ganha agência da Receita

A partir de hoje, o Setor de Indústria e Abastecimento contará com nova unidade de atendimento da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF), a primeira de uma série de agências da Receita que serão inauguradas este ano após reforma e mudanças no leiaute e padronização visual.

“Estamos renovando nossas instalações e para isso precisávamos repensar as estruturas, a fim de encontrar um novo padrão que não só melhorasse a experiência do cidadão com os nossos serviços, como também garantisse boas condições de trabalho aos servidores”, explicou o secretário de Fazenda do DF, Adonias dos Reis Santiago.

Com 985m², a agência possui ambientes mais amplos, com nova iluminação, mobiliário, tecnologia, e a distribuição das informações e sinalização oferecem mais comodidade e condições para atendimento mais ágil e eficiente.

REFORMA – O número de guichês de atendimento aumentou –passou de 9 para 12–, o que ajudará a otimizar o tempo médio de espera.

As senhas terão distribuição eletrônica, e há uma TV no hall de espera com conteúdo de relevância sobre os temas da pasta.

Há estacionamento público para os contribuintes, e quem utiliza transporte coletivo poderá pegar as linhas 0.337, 0.336 ou qualquer ônibus que passe pela Estrada Parque Taguatinga – EPTG.

A unidade atende, diariamente, cerca de 400 pessoas por dia.

EVITE FILAS – O horário de funcionamento das agências de atendimento da Receita é das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Apenas hoje, devido à inauguração, a unidade começará a funcionar mais tarde, após às 14h.

A maioria dos serviços da SEF estão disponíveis na internet (www.fazenda.df.gov.br), e a secretária-adjunta, Márcia Robalinho, reitera que os contribuintes devem priorizar o serviço on-line.

Muitos dos serviços da Fazenda – entre eles consulta de débitos, certidão negativa, dívida ativa e emissão da 2ª via de IPTU, IPVA e ICMS – também podem ser resolvidos nas lojas de Conveniência do BRB, nas unidades de atendimento do Na Hora ou pelo telefone 156, opção 3.

 Serviço

Inauguração da Agência de Atendimento da Receita no SIA

Local: SIA Trecho 01, Lote H (próximo à CAESB)

Data: Hoje – segunda-feira (15)

Horário: A partir das 11h

Fonte:

Deixe um comentário