Sesc recebe homenagem na Câmara dos Deputados pelos seus 70 anos

sesc
Sesc promove atendimento nas áreas de educação, saúde, esporte, alimentação, cultura, ação social, turismo e lazer. Foto: Cristiano Costa/Sesc-DF

A Câmara dos Deputados homenageou nesta terça-feira (18), em sessão solene, os 70 anos de criação do Serviço Social do Comércio (Sesc). O autor do requerimento para a realização da sessão, deputado Laercio Oliveira (SD-SE), ressaltou a presença da instituição na vida dos brasileiros.

Ele elogiou o fato de o Sesc conseguir oferecer atendimento de qualidade em todas as regiões, mesmo nas mais remotas. “Quem conhece o Sesc se emociona quando vê o esforço conjunto de uma equipe maravilhosa”, elogiou.

Carlos Gomes (PRB -RS) disse que é preciso proteger o Sesc, assim como todo o Sistema S. “O Sesc e o Senac fazem parte do nosso patrimônio e não podemos permitir que nada enfraqueça essas instituições que têm feito tanto pelos brasileiros, no bem-estar físico, mental, e emocional”, afirmou.

Para Roney Nemer (PP-DF), a instituição tem uma forte participação na vida das famílias mais humildes. “Essas famílias se sentem integradas. Queria que toda cidade tivesse uma sede do Sistema S, para diminuir o custo de deslocamento, porque a passagem no Distrito Federal é cara”, disse.

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou os serviços prestados pela instituição. “O Sesc entende que a especialização profissional não pode se sobrepor à boa saúde física, mental e aos cuidados com o outro.”

Fonte:

Deixe uma resposta