Senadora quer Graça no Senado para explicar resultado da estatal

Na segunda-feira, a Petrobras anunciou lucro de 21,182 bilhões de reais no ano passado, o menor nível registrado desde 2004. A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um requerimento pedindo explicações.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, concede entrevista coletiva, na sede da empresa no Rio de Janeiro

A presidente da Petrobras, Graça Foster, poderá ir ao Senado explicar resultado da estatal (Marcelo Sayão/EFE)
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (7) que apresentou um requerimento de convite para que a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, fale no Senado sobre a atual situação da estatal. Na segunda-feira, a empresa anunciou lucro de 21,182 bilhões de reais no ano passado, o menor nível registrado desde 2004. Em entrevista na terça-feira, a presidente da Petrobras admitiu que o ano passado foi muito difícil, mas o primeiro semestre deste ano será ainda mais complicado.
A intenção da parlamentar, integrante da base aliada, é que Graça Foster vá à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa logo após o carnaval. Ela disse que ainda não conversou com o futuro presidente da CAE, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), sobre a apreciação do pedido, mas acredita que ele contará com o apoio dos aliados e que os esclarecimentos também interessam o governo.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário