Seminário prepara entidades para trabalhar com jovens e adolescentes

A Secretaria da Criança realizará, de 14 a 16 de agosto, o seminário “Entidades Não-Governamentais e o Fundo da Criança”, do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (CDCA/DF), na Casa de Ismael-Lar da Criança.

O objetivo é qualificar as entidades para escolher e elaborar projetos sociais voltados para o atendimento de crianças e adolescentes que precisam de assistência na área de Saúde, Educação, entre outras.

De acordo com a Secretaria da Criança, podem participar do evento dois representantes por entidade com registro no CDCA/DF.

O órgão – que atua em consonância com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – tem competência e legitimidade para deliberar sobre as políticas voltadas à criança e ao adolescente no DF.

É nessa perspectiva que o CDCA/DF tem a tarefa de gerir os recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – FDCA/DF, criado pela Lei Complementar Distrital 151, de 30 de dezembro de 1998.

O Conselho, ao gerir os recursos do Fundo, prioriza ações que incentivam o acolhimento de crianças e adolescentes órfãos ou abandonados além de implantar e desenvolver ações, programas, projetos e serviços para as crianças e os adolescentes com direitos ameaçados ou violados.

 

Serviço

I Seminário do CDCA-DF – “Entidades Não-Governamentais e o Fundo da Criança”

Dias: 14 a 16 de agosto

Local: Casa de Ismael – Lar da Criança – SGAN 913, Módulo G, Avenida W5.

Mais informações: (61) 3361-5366

Fonte:

Deixe um comentário