Semana de Moda de SP

SPFW

O mês de março  é, sem dúvidas, um dos mais produtivos no que diz respeito à moda. Trata-se das mudanças de estação, e junto a elas, as fashion weeks vislumbram as principais mudanças no vestuário.

Durante a semana passada, a São Paulo Fashion Week (SPFW), mais importante semana de moda brasileira, promoveu a edição de primavera-verão 2013/2014. Ao todo foram 25 desfiles das principais marcas do mercado nacional. Confira as principais tendências:

As festas são a grande vibe em todos os aspectos. Na cartela de cores, por exemplo, surgiram peças ora em tons mais claros, ora mais acesos, como o fluo nos looks da triton, osklen, Ronaldo Fraga e também o metalizado, influenciado pelas pedras preciosas, como nas peças de Herchcovitch e Animale.

As estampas apareceram new-rave, com símbolos em miniatura e também com grafismos e listras, presentes na maioria das apresentações. Entre eles, Colcci, Adriana Degreas e Têca.

Além disso, o revival a algumas décadas influenciaram a modelagem de Alexandre Herchcovitch, com silhuetas marcadas igual na década de 40 e também na moda de Juliana Jabour, em conjuntinhos como nos anos 90.

Enquanto isso…

A TV Folha resolveu mostrar uma realidade pouco conhecida pelos “fashion victims”: repórteres acompanharam, numa ação do Ministério Público do Trabalho, trabalhadores bolivianos encontrados em condições precárias, análogas à escravidão em confecções na capital paulista. Estilistas e grandes nomes do circulo Fashion, quando questionadas sobre o processo de “manufatura da moda”, foram pegos de surpresa e provaram desconhecer esse tipo de situação.  Pegou mal, não? 


Por João Lobato

Moda e Comportamento

Deixe um comentário