Sem Messi, Argentina leva 2 x 0 da Bolívia

Bauza está com o cargo ameaçado na seleção argentina. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A seleção argentina entrou em campo nesta terça-feira (28) contra a Bolívia, em La Paz, com um desfalque importantíssimo: Lionel Messi. Sem poder contar com o craque do Barcelona, suspenso pela Fifa, o time do técnico Edgardo Bauza não conseguiu superar a ausência de seu principal jogador e acabou sendo derrotado pelos adversários por 2 x 0, gols de Arce e Marcelo Moreno.

Messi foi punido por quatro jogos pela Fifa por desacatar o árbitro auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória por 1 x 0 sobre o Chile, na última quinta-feira, em Buenos Aires. Diante da suspensão, o camisa 10 só voltará a representar seu país no próximo dia 10 de outubro, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Equador, fora de casa.

Hoje, a seleção argentina mostrou mais uma vez ser dependente de Messi. Sem o craque nessas Eliminatórias, a equipe albiceleste entrou em campo sete vezes, somando uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Já com ele em campo foram cinco vitórias e uma derrota em seis partidas.

Também nesta terça-feira, a Colômbia ultrapassou os hermanos na tabela de classificação ao derrotar o Equador, por  2 x 0, fora de casa. Quem também deixou os argentinos para trás foi o Chile, que fez 3 x 1 na lanterninha Venezuela. Agora, a Argentina ocupa o quinto lugar. Hoje os vice-campeões do mundo estariam sem a vaga direta na Copa da Rússia, em 2018, e teriam de disputar a repescagem.

Fonte:

Deixe uma resposta