Selecionada empresa que elaborará projeto executivo do Eixo Sudoeste

Os moradores do Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante e Candangolândia também serão beneficiados com a construção de vias de ônibus exclusivas, e o ponto inicial foi dado hoje com a escolha da empresa responsável pelo projeto executivo, segundo publicação no Diário Oficial do DF.

É a ITEC Infra Tech Engenharia e Consultoria, que venceu a licitação e fará os estudos técnicos necessários para escolher a empresa que fará a obra e construirá o Eixo Sudoeste.

O modelo de vias exclusivas com ônibus articulados está em construção no Gama e em Santa Maria, e também será realizado na parte oeste (Ceilândia e Taguatinga) e norte da capital do país (Planaltina).

A extensão total do Eixo Sudoeste será de 34,9km, com 27 estações, e passará por vias importantes como a BR-060 (Samambaia e Ceilândia), e se conectará ao Eixo Sul para facilitar o acesso ao Plano Piloto e às demais regiões do Distrito Federal.

O custo para elaborar o projeto executivo será de R$9,68 milhões, e, depois dessa fase, será feita nova licitação para a escolha da empresa que realizará as obras.

Fonte:

Deixe um comentário