Sedest oferece 5,4 mil vagas em cursos profissionalizantes

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) lança, hoje (22), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Brasil Sem Miséria 2013. A iniciativa oferecerá, ainda neste semestre, 5.406 vagas para cursos de qualificação profissional nas áreas de informática, beleza, administração, vendas, artesanato, entre outras.
A formação é destinada às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza (Cadastro Único), preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família. As aulas serão ministradas por profissionais dos institutos de Educação, Senac, Senai, IFB, Secretaria de Educação e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, conforme acordo firmado com a Sedest.
Os interessados em realizar os cursos poderão procurar os centros de Referência de Assistência Social (Cras), de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou de Orientação Socioeducativos (Coses) mais próximos de suas residências para obter informações sobre opção de curso, locais de oferta, horário e fazer a pré-matrícula.

Fonte: Agência Brasília

Sites e Blogs

Deixe um comentário