Sebrae lança 10º Prêmio MPE

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) lançou na terça-feira (28) a décima edição do prêmio MPE Brasil. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, José Sobrinho Barros, e pelo diretor superintendente do órgão, Antônio Valdir Oliveira Filho. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de julho.

Segundo José Sobrinho, a expectativa do Sebrae é de um crescimento superior a 10% do número de participantes em relação a 2012, quando 1.466 empresas concorreram ao prêmio MPE. “Nossa meta é chegar, este ano, a 1.600 pequenas e microempresas inscritas”, disse.

Competitividade

Antônio Valdir Oliveira Filho esclareceu que o prêmio MPE Brasil foi criado como um reconhecimento anual às micro e pequenas empresas cuja atuação sirva de referência no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade em seu segmento.

As primeiras edições (2004 a 2006) ocorreram com o título Êxito Empresarial. Desde 2007, com a parceria entre o Sebrae, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Gerdau, passou a chamar-se Prêmio MPE Brasil.

Mas o processo de avaliação continua baseado nos critérios de excelência em gestão, estímulo à competitividade, fomento ao empreendedorismo e promoção à gestão pela qualidade. O prêmio MPE é dividido em cinco categorias: serviços de tecnologia da informação, serviços de educação, indústria, serviços e agronegócio.

Deixe um comentário