Sebrae inaugura exposição no ParkShopping

O Sebrae inaugurou na terça-feira (4) um quiosque para expor e vender artesanato no ParkShopping. A estrutura faz parte do projeto Expoart-DF e ficará montada até o próximo dia 30 de junho, com cerca de 4.500 peças produzidas por artesãos locais e de outras unidades da Federação. O tipo de material usado vai da madeira ao metal, passando por cerâmica, sementes, entre outros.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, José Sobrinho Barros, e pelo diretor nacional da instituição, Juarez de Paula. O governador Agnelo Queiroz foi representado pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Hermano Gonçalves de Souza.

“Estamos reafirmando um compromisso que o Sebrae tem há 40 anos, de apoiar a produção artesanal brasileira. O objetivo é valorizar as tradições culturais do País e reposicionar a produção de nossos artistas no mercado nacional e internacional. Com isso, esperamos ganhar espaço para essa produção, muito além das vendas que ocorrerão nos trinta dias de exposição aqui no ParkShopping”, explicou Juarez de Paula.

O presidente da Fecomércio-DF, ex-senador Adelmir Santana, ressaltou que o mundo de hoje não tem fronteiras. Portanto, segundo ele, uma iniciativa como esta pode levar a produção artesanal brasileira a ser conhecida e comercializada em todo o Planeta.

Além de Brasília, a exposição Brasil Original foi montada nas outras cinco cidades-sede da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 16: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Em 2014, o projeto abrangerá todas as 12 sedes da Copa do Mundo no Brasil.

One Response

Deixe um comentário