Samambaia recebem a Telemedicina

O Hospital Regional de Samambaia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três centros de saúde da cidade ganharam Telemedicina – serviço que oferece diagnósticos cardiológicos imediatos e online com equipe médica do Hospital do Coração, em São Paulo.

“Esse aparelho representa uma evolução na saúde pública, aumentando a qualidade do serviço. É também um suporte inédito para a atenção primária”, afirmou hoje o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.

O exame é realizado no paciente e enviado para o Hospital do Coração, via telecomunicação, para a equipe de cardiologia avaliar, em poucos minutos, e encaminhar o laudo do paciente, o que reduz o tempo de diagnóstico e de espera para o início do tratamento.

“O aparelho vai melhorar muito o atendimento dos pacientes com cardiopatias, pela credibilidade do resultado, além de agilizar o atendimento”, informou o enfermeiro supervisor do pronto-socorro, Ageu Albuquerque, que recebeu treinamento para o uso do equipamento em maio.

No mês passado, a unidade de clínica médica do hospital realizou seis procedimentos com o novo equipamento de eletrocardiograma, e sete no ambulatório.

Fonte:

Deixe um comentário