Saiba qual operadora de celular pega melhor na sua cidade

 

  aplicativo2A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou, na última semana, o aplicativo Anatel Serviço Móvel. O programa oferece aos usuários dados sobre disponibilidade de serviços de internet e telefonia móvel em todo o país. Pode ser baixado em terminais iOS, Android ou Windows Phone. De acordo com a localização do usuário, o aplicativo mostra qual operadora fornece os melhores serviços naquela área.

O Brasília Capital fez um levantamento da qualidade dos serviços das operadoras nas principais regiões do DF. Foram avaliados, de acordo com os dados da Anatel, qual empresa oferece o melhor serviço de ligações (voz), internet 3G e internet 4G. De acordo com a pesquisa, a melhor operadora do DF no quesito 4G é a Vivo. Já no que diz respeito às ligações tradicionais, quem tem mais pontos com sinal considerado ótimo é a Tim. Porém a Vivo é a que tem menos ligações interrompidas. Em 3G, a melhor é Claro.

Com a nova maneira de acompanhar a qualidade da telefonia móvel em território nacional, a Anatel espera que as operadoras cumpram uma intimação publicada em abril deste ano, pela qual as companhias devem apresentar relatórios trimestrais demonstrando que estão acima dos 85% de eficiência para os indicadores de Acesso às Redes, e abaixo de 5% para os de Queda de Voz e de Dados em todos os municípios onde atuam. A multa pelo não cumprimento da regra pode chegar a R$ 50 mil por dia.   Veja qual é a melhor operadora da sua cidade:

Asa Norte
Voz: Vivo
3G: Tim
4G: Claro
 
Asa Sul
Voz: Tim
3G: Oi
4G: Vivo
 
Águas Claras
Voz: Tim
3G: Oi
4G: Vivo
 
Ceilândia
Voz: Oi
3G: Claro
4G: Vivo
 
Samambaia
Voz: Oi
3G:Claro
4G: Claro
 
 
Sobradinho
Voz: Tim/ Claro
3G: Claro
3G: Claro
 
Sudoeste
Voz: Tim
3G: Oi/ Claro
4G: Claro
 
Vicente Pires
Voz: Oi
3G: Claro
4G: Vivo
 
Taguatinga:
Voz: Oi
3G: Claro
4G: Vivo

Leia mais:


Tim e Oi deixam de cobrar a mais em ligações para outras


Procon divulga lista de empresas com mais queixas


 

 

Fonte:

One Response

Deixe um comentário