Rússia escala 387 atletas para as Olimpíadas

Darya Klishina-divulgação
A saltadora Darya Klishina é a única atleta russa garantida nos Jogos do Rio. Foto: Divulgação

Enquanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) não chega a uma decisão sobre a participação ou não da Rússia nos Jogos Olímpicos de 2016, o Comitê Olímpico Russo (ROC) está se preparando para ir à capital carioca em agosto. Segundo a agência de notícia Tass, o país planeja levar cerca de 700 pessoas aos Rio.

O presidente do ROC, Alexander Zhukov, revelou que, juntando as comissões técnicas e as autoridades, a Rússia pretende contar com 700 pessoas nos Jogos, sendo 387 destas atletas. São 201 homens e 186 mulheres. Destes, 68  são representantes do atletismo. Ainda que a modalidade esteja banida de competições internacionais por causa dos escândalos de doping, os esportistas que não testaram positivo para substâncias ilícitas esperam poder competir no Rio de Janeiro a partir de 5 de agosto. Caso consigam, se juntarão a Darya Klishina, única russa liberada a competir nas Olimpíadas, já que treina nos Estados Unidos.

Após o atletismo russo ser proibido de disputar competições fora do país, uma investigação, denominada Relatório McLaren, concluiu que o governo russo encobria diversos casos de uso de substâncias ilícitas em outras modalidades, e requisitou-se que a Rússia fosse banida dos Jogos Olímpicos.

Fonte:

Deixe uma resposta