Rollemberg sanciona Lei e a guerra dos puxadinhos chega ao fim

20150418184403
Comércio na Asa Sul. Foto: Marx Farias/Cedoc

 

Na terça-feira (11), o governador Rodrigo Rollemberg sancionou a lei que estabelece regras para uso e ocupação do solo nas áreas comerciais da Asa Sul, a chamada Lei dos Puxadinhos. A estimativa é que apenas na parte Sul de Brasília, mais de mil estabelecimentos ocupem áreas públicas. O governador afirmou que a regulamentação oficial da lei ocorrerá, no máximo, até novembro. “Estamos felizes porque estão aqui lideranças do setor produtivo que usam o diálogo e o entendimento como ferramentas do dia a dia. E a Lei dos Puxadinhos é importante tanto para comerciantes, como para toda a sociedade”, finalizou Rollemberg.

 

Empresários comemoram

Adelmir Santana, presidente da Federação do Comércio, afirmou que a lei anterior gerava dúvidas quanto ao seu teor, pois exigia que os donos dos imóveis fizessem obras ou puxadinhos. “Agora temos uma lei mais adaptada à realidade e à praticidade. Vejo que os critérios de ocupação foram definidos com clareza”, concluiu. Já o administrador de Brasília, Marcos Pacco, definiu a nova Lei dos Puxadinhos como “fruto do bom diálogo entre o governo, Câmara Legislativa e a classe empresarial”.

 

Asa Norte entrará na Lei

Apesar de não ser citada nas novas regras acerca da Lei dos Puxadinhos, Asa Norte também terá a Lei exercida. Rodrigo Rollemberg afirma que a arquitetura dos prédios e das lojas do lado norte de Brasília é bastante diferente em comparação aos da Asa Sul, portanto o tema é mais complexo e precisa de uma análise melhor. “A solução para a Asa Norte virá nos próximos meses, a situação naquela localidade é complexa, mas iremos buscar uma solução”, disse o governador.

Fonte:

Deixe um comentário