Rollemberg recria secretaria para melhorar a comunicação do governo

Paulo Fona foi porta voz de Joaquim Roriz e assumiu a secretaria no lugar do jornalista Luciano Suassuna, atualmente assessor de Temer. Foto: Julio Pontes

O governador Rodrigo Rollemberg decretou nesta sexta-feira (7) que seja recriada a Secretaria de Comunicação (Secom) do Distrito Federal. A pasta, extinta no início da gestão do PSB, será comandada pelo jornalista Paulo Fona.

A Secom será responsavel por planejar campanhas educativas e de interesse público, além de executar a política de comunicação do governo desenvolver o relacionamento do governo com os órgãos de comunicação. Também cabe à pasta a função de promover atividades de relações públicas.

Segundo o governo, a nova pasta não acarretará em aumento de despesas. O secretário, Paulo Fona, foi porta voz de Joaquim Roriz e assumiu a secretaria no lugar do jornalista Luciano Suassuna, que comunicou sua exoneração do governo no início de fevereiro.

Pela pasta, além de Suassuna, já passaram Vera Canfran e Hélio Doyle – este último também acumulava o cargo com a Casa Civil. Porém, nenhum deles teve a real função de secretário de estado.

Deixe um comentário