Rollemberg anuncia troca de comando de três secretarias

Da esquerda para a direita: Valdir Oliveira, Rolllemberg, Edval de Oliveira Novaes Júnior e Arthur Bernardes, durante a coletiva. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

 

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou, nesta segunda-feira (27), no Palácio do Buriti, mudanças no comando de três secretarias,(27). A reestruturação atinge as pastas de Justiça e Cidadania, a de Economia e Desenvolvimento Sustentável, como antecipou o Brasília Capital na edição 304, desta semana, e a da Segurança Pública e Paz Social.

 Antônio Valdir Oliveira Filho, ex-diretor superintendente do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-DF), assume a pasta de Economia e Desenvolvimento Sustentável. Valdir é irmão do deputado distrital Chico Leite, da Rede, partido da base contemplado pelo governador na dança de cadeiras.

Já o atual titular da secretaria, Arthur Bernardes, sairá para comandar a de Justiça e Cidadania. A da Segurança Pública e Paz Social ficará a cargo do delegado federal Edval de Oliveira Novaes Júnior

Ex-subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Novaes substituirá a secretária Márcia de Alencar, que será secretária-adjunta de Direitos Humanos, Mulheres e Igualdade Racial.

Perfil dos novos secretários:

Antônio Valdir Oliveira Filho

Bacharel em Administração de Empresas pela UniDF (Brasília-DF) e funcionário de carreira do Banco do Brasil, ele deixará o atual cargo de superintendente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF) para integrar o governo de Brasília.

No Banco do Brasil, ele trabalhou na Unidade de Negócios com Governo. Também gerenciou a área responsável pela geração de emprego e renda (Assistência a Comunidades Urbanas e Rurais) e a montagem da rede de intermediação do projeto de apoio ao microcrédito.

Em 2003, participou do grupo de trabalho que deu origem ao primeiro banco brasileiro especializado em microfinanças: o Banco Popular do Brasil. Foi gerente da área de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Microfinanças e de Microcrédito do Banco Popular do Brasil entre 2005 e 2006.

Ex-presidente da Associação Brasileira de Sebraes Estaduais (Abase), integrou em 2006 a equipe responsável pelo Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, no Ministério do Trabalho e Emprego.

Edval de Oliveira Novaes Júnior

Ex-subsecretário de Comando e Controle do Estado do Rio de Janeiro na gestão do então secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o delegado da Polícia Federal deixará o comando da pasta de Segurança da prefeitura de Duque de Caxias.

No governo fluminense, Edval Novaes implantou o Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança, que foi o órgão central nas ações de segurança, mobilidade urbana e defesa social no Rio para a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014, a Jornada Mundial da Juventude, com a visita do Papa Francisco, e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Ele também comandou a Subsecretaria de Inteligência (2007 a 2008). Formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, esteve na ativa como tenente do Exército Brasileiro por cinco anos – hoje está na reserva não remunerada.

Fonte:

Deixe um comentário