Riquelme admite que Abel o convidou para jogar no Fluminense

Riquelme retornou ao Boca Juniors após quase nove meses afastado. Neste período, o jogador aproveitou para descansar, negociou com o Palmeiras e quase se transferiu para o time paulista, mas acabou acertando seu retorno ao clube que o revelou. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Riquelme revelou que Abel Braga, treinador do Flu, o convidou para jogar pelo clube carioca na Libertadores.

“Sempre tive claro que não ia me aposentar. Aconteceram coisas lindas comigo neste semestre, aproveitei coisas que não podia. Estava cansado, não tinha forças para jogar futebol, queria curtir outras coisas. Fui a uma entrega de prêmio no Brasil e o treinador do Fluminense me disse que me queria para jogar a Libertadores. Aí, comecei a me mover pouco a pouco, voltaram coisas dentro de mim que havia perdido”, disse.

Riquelme veio ao Brasil em dezembro, de 2012, para participar de uma premiação. Lá, ele revelou que negociou com Cruzeiro e Grêmio, mas que as negociações não evoluíram por questões burocráticas. Já no caso do Palmeiras, o jogador recebeu o aval de Tirone, mas foi descartado por Paulo Nobre.

Riquelme falou sobre o novo desafio no Boca Juniors, o último antes da aposentadoria. “É a última parte da minha carreira, quero fazer da melhor maneira. Tomara que eu consiga dar à torcida mais um título neste ano e meio. Senti alegria por dizerem que sou o jogador mais importante da história do Boca”, disse.

Fonte: FutNet

Deixe um comentário