Rio 2016 é aqui

Começam na quarta-feira (3/8) os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento sediado na Cidade Maravilhosa também vai acontecer em outras quatro capitais brasileiras batizadas de Cidades do Futebol. Entre elas, Brasília. O estádio Mané Garrincha receberá 10 partidas durante o torneio olímpico: sete do masculino, incluindo as duas primeiras da seleção brasileira, e três do feminino. O pontapé inicial na capital da República será dado na quinta-feira (4).

 

Foto: Tony Winston/ Agência Brasília

 

O primeiro jogo no Mané Garrincha será entre as seleções do Iraque e da Dinamarca, às 13h. Os times estão no mesmo grupo do Brasil, que, logo em seguida, às 16h, fará a partida de fundo contra a África do Sul. Os ingressos para a rodada dupla estão disponíveis apenas no ponto de venda físico, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os preços variam de R$ 50 e R$ 100.

O Brasil volta a jogar no dia 7 contra o Iraque, às 22h. Antes, às 19h, Dinamarca e África do Sul se enfrentam no Mané Garrincha. As seleções da Argentina, Honduras, Coréia do Sul e México também jogarão na capital federal. Uma partida das quartas-de-final da competição acontecerá no dia 13 de agosto.

Feminino – O futebol feminino estreia em Brasília no dia 9, com a partida entre Alemanha, da artilheira da última Copa do Mundo, Célia Šašić, e Canadá, às 16h. No mesmo dia, China e Suécia jogam às 13h. As meninas brasileiras só jogarão no Mané Garrincha se se classificarem em terceiro lugar no grupo E, que tem África do Sul, China e Suécia.

Prepativos – As delegações utilizaram as instalações brasilienses durante a preparação dos torneios. A principal delas é o estádio Bezerrão, no Gama, onde treina a seleção da África do Sul

 

Agenda olímpica em Brasília

Futebol masculino:

4.8 – 13h – Iraque x Dinamarca

4.8 – 16h – Brasil x África do Sul

7.8 – 19h – Dinamarca x África do Sul

7.8 – 22h – Brasil x Iraque

10.8 – 13h – Argentina x Honduras

10.8 – 16h – Coréia do Sul x México

13.8 – 13h – 1º do Grupo D x 2º do Grupo C

Futebol feminino:

9.8 – 16h – Alemanha x Canadá

9.8 – 22h – China x Suécia

12.8 – 13h – 1º do Grupo G X 3º dos Grupos E ou F

Fonte:

Deixe um comentário