Residências serão atendidas pelos Correios

Os moradores da Fercal serão atendidos com entregas de correspondências em domicílio, serviço feito pelos Correios em outras cidades do DF, mas ainda indisponível na região por conta da falta de placas de endereçamento – elas serão instaladas em todas as ruas, até o final do ano, pela administração regional.

“Chega a ser constrangedor ter uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes e os Correios não nos atender. Queremos resolver com urgência isso e estamos providenciando placa para todas as ruas”, garantiu o administrador, Alexandre Yañez.

Técnicos do órgão fizeram, durante um mês, o levantamento das ruas, que receberão 230 placas de endereçamento com nome ou número das quadras.

Sem a cobertura dos carteiros na cidade, a população é obrigada a procurar a agência dos Correios na entrada de Sobradinho, distante de quase 12km da Fercal, percurso que para muitos é impossível de ser percorrido por causa de problemas de locomoção.

A saída encontrada por alguns moradores foi alugar uma caixa postal num centro comunitário da cidade, que recebe documentos de 350 famílias no total.

Em uma sala cheia de armários numerados são depositadas, duas vezes por semana, as cartas deixadas em malotes pelos Correios e, depois, elas são distribuídas pela voluntária Luzeni Camelo, 41 anos.

A expectativa da Administração Regional da Fercal é iniciar, em duas semanas, a fase de concorrência da licitação para a escolha da empresa que fabricará e instalará as placas.

Fonte:

Deixe um comentário