Quarenta argentinos não têm dinheiro para voltar para casa, diz Consulado

argentinos

Passada a comoção da Copa do Mundo, é hora de os turistas acampados no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, voltarem para casa. A maioria já fez isso e alguns deixam o local na manhã desta quarta-feira. Mas 40 argentinos se viram sem dinheiro e tiveram que apelar para o Consulado do país no Rio. O vice-cônsul da Argentina, Gonçalo Fernandes, informou que o grupo terá ajuda para a viagem de retorno.

– A maioria dos cem mil argentinos que vieram para o Mundial já retornou. Mas esses 40 não conseguiram comprar passagem por causa da demanda muito grande e usaram o dinheiro que seria gasto nelas em comida – disse Gonçalo, que levantou junto às autoridades de segurança que 600 argentinos foram vítima de furto no Rio durante o Mundial.

Um dos que contam com a ajuda do Consulado é Oscar Contreas, de 39 anos. Ele contou ter chegado ao Brasil de bicicleta, por Foz do Iguaçu:

– Agora o dinheiro acabou. Estou contando com o Consulado para comprar a passagem de volta. Mas garanto que se tivesse mais dinheiro, com certeza ficaria mais tempo aqui.

 

Fonte:

Deixe um comentário