Qual é a melhor religião?

Qual a melhor religião? perguntou Frei Leonardo Boff a Dalai Lama, acostumado com as ideias de exclusividade dos religiosos “pequenos”, e esperando ouvir que é o Budismo, a religião do Dalai, mas ficou perplexo com a resposta do Mestre: “a melhor religião é aquela que te faz um ser humano melhor, mais caridoso, mais compassivo, mais feliz”.

A pequenez humana faz com que se busque importância, inclusive nas religiões, acreditando que a sua seja a melhor, ou a única, capaz de atender as necessidades transcendentais ou de “salvação”, e assim permanecerão, enquanto não incorporarem a ideia de evolução.

Não nascemos como gente, nascemos como projeto para tornar-se. A educação que transforma e a religião adequada, estudada e praticada, são os principais meios para que  possamos alcançar este objetivo.

Os pais devem levar seus filhos para suas religiões para dar-lhes um parâmetro até que decidam, por conta própria, continuar ou mudar.

Somos alunos da escola terra e cada um na sua série. Há religião para cada série, desde que seja verdadeira e não igrejas caça-níqueis que proliferam diariamente em busca do dinheiro dos incautos, alienando-os, endividando-os, e não salvando-os, como “prometem”.

Deixe um comentário