PSOL lança Chico Alencar

O PSOL lançou o deputado Chico Alencar (RJ) para concorrer à presidência da Câmara na eleição marcada para a próxima segunda-feira (04). Com uma bancada de apenas três deputados e sem a menor chance de ameaçar a posição do favorito, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), o partido marca posição com o lançamento da candidatura, protesta contra o que considera a “hegemonia da pequena política” e divulga a proposta de resgate da autonomia, independência, protagonismo, austeridade e transparência da Casa.

“O Senado da República e a Câmara dos Deputados não podem ficar prisioneiros da política rasteira, fundada no patrimonialismo, no clientelismo, no toma lá dá cá da mera reprodução de mandatos, por mais que essas práticas sejam antigas na vida nacional”, prega a bancada do PSOL. O líder, deputado Ivan Valente (SP), disse que a candidatura própria do partido é “um contraponto radical, frontal e nítido” aos candidatos que contam com o apoio do governo federal e dos maiores partidos de oposição.
Com o lançamento de Alencar, são agora quatro os candidatos à sucessão do deputado Marco Maia (PT-RS) na presidência da Câmara. 
Fonte: Agência Estado
Sites e Blogs

Deixe um comentário