PSDC vira Democracia Cristã

Sérgio Ferreira (esq.) com José Maria Eymael: missão de comandar a juventude nacional da legenda

A onda de substituir siglas por nomes chegou ao Partido Social Democrata Cristão (PSDC), do eterno presidenciável José Maria Eymael (foto). A mudança foi aprovada no Congresso Nacional da agremiação, realizado nos dias 4 e 5 passados, em Curitiba (PR). A legenda passa a chamar-se simplesmente Democracia Cristã.

Juventude – O empresário brasiliense Sérgio Ferreira, vice-presidente do Democracia Cristã no DF, vai comandar a Juventude Nacional do partido.

Voto impresso – De volta a Brasília, Sérgio Ferreira já começou a trabalhar as duas principais bandeiras definidas no Congresso do partido. A primeira é a defesa do voto impresso. A outra é o parlamentarismo.

Transparência – “O voto impresso garante mais transparência na apuração das eleições, pois, hoje em dia, as pessoas votam e não há como confirmar se o voto foi computado corretamente”, defende o líder da juventude.

Agilidade – Quanto ao parlamentarismo, Sérgio Ferreira argumenta que esse sistema de governo “dá mais agilidade na aprovação de propostas. E, em uma eventual substituição do primeiro-ministro, o país não fica refém da crise política”.

Majoritária – Sobre a política no DF, Sérgio Ferreira diz que o partido pretende lançar candidatos a deputado distrital e federal, mas não descarta também a participação em alguma chapa majoritária.

Eficiência – “O importante é que termos pessoas que queiram uma nova forma de fazer política, com ética e transparência. É fundamental elegermos pessoas comprometidas com uma gestão voltada para a eficiência”.

Fonte:

Deixe um comentário