Protesto do MTST bloqueia acesso a EPTG

Cerca de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que ocupam um prédio na entrada de Taguatinga Sul, fizeram, por quase uma hora, mais um protesto, nesta manhã de sexta-feira (15/2), na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Na manifestação contra decisão judicial para que desocupem o edifício, eles colocaram fogo em galhos, troncos e pneus, na saída do Pistão Sul e bloquearam todas as faixas, impedindo também a passagem de quem vem pelo viaduto de Taguatinga, na altura do condomínio Península, no sentido Plano Piloto.


Por volta das 7h40, o tenente-coronel Paulo Tenório, do 17° Batalhão da Polícia Militar, participou da negociação e a PM conseguiu liberar as vias. Assim que os manifestantes saíram, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e as pistas foram liberadas em torno de 8h10.  


Sem negociação


Segundo um dos líderes, Edson da Silva, 31 anos, o grupo não tem para onde ir e, por isso, resolveram protestar. Outra manifestação do tipo foi feita no início da noite dessa quinta-feira (14/2) no mesmo local, quando seis faixas da EPTG foram tomadas. Ainda de acordo com o MTST, caso não haja solução para o impasse, outra manifestação será realizada neste sábado (16/2).


Fonte: Correio Braziliense

Sites e Blogs

Deixe um comentário