Programa “Futuro Campeão” realiza seletiva de basquete

Interessados em concorrer a uma das 20 vagas oferecidas pela Secretaria de Esporte para a prática de basquete deverão comparecer, no sábado (31) e domingo (1), a partir das 9h, no Centro Olímpico de Santa Maria, para participar do processo seletivo, que faz parte do programa “Futuro Campeão”.

“Com essa seletiva, queremos detectar novos talentos que estão escondidos na comunidade e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social por meio da prática esportiva”, destacou o secretário de Esporte, Júlio Ribeiro.

No sábado, poderão participar da seleção jovens de 8 a 13 anos que estejam regularmente matriculados em uma escola; eles devem comparecer na secretaria do Centro Olímpico até sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 14h às 18h, levar documento de identificação com foto e autorização dos pais e preencher ficha de inscrição, disponibilizada no local.

Os que estão na faixa etária de 14 a 16 anos deverão estar com os mesmos documentos em mãos, no domingo, às 9h, quando será feita a avaliação desse grupo.

O programa “Futuro Campeão” foi criado pela Secretaria de Esporte para formar jovens atletas da base que estejam aptos a representar o Distrito Federal em competições locais, nacionais e internacionais.

As atividades foram implantadas em nove centros olímpicos, que contam com modalidades como futsal, natação, judô, vôlei, basquete, saltos ornamentais, atletismo e boxe.

Fonte:

Deixe um comentário