Produção industrial registra maior recuo mensal

Funcionário trabalha na Fábrica da Ambev, no Rio de Janeiro

Em 12 meses até fevereiro a indústria produziu 1,9% a menos do que no período anterior findo em janeiro (Marco Antônio Teixeira)
A produção industrial brasileira registrou recuo de 2,5% em fevereiro ante janeiro, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do maior recuo mensal desde dezembro de 2008 quando, no auge da crise financeira internacional, a indústria do país recuou 12,2%. O número praticamente anula o avanço de 2,6% registrado em janeiro ante dezembro. Na comparação com fevereiro do ano passado, a queda é ainda maior, de 3,2%.
O resultado mostra que o setor industrial, um dos mais importante componentes do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, não está reagindo aos estímulos do governo, que fez uma série de desonerações no ano passado e optou, na semana passada, por manter a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos.

No primeiro bimestre do ano, a indústria teve alta de 1,1% em relação a mesmo período de 2012, mas, em 12 meses findos em fevereiro, o indicador aponta queda de 1,9%.

Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário