Procuradoria Especial da Mulher

Uma nova Procuradoria Especial da Mulher foi instalada na Câmara Legislativa, durante a sessão solene realizada na quarta-feira, 2, no plenário da Casa. O órgão foi criado por um projeto de resolução aprovado no ano passado.
“O apoio do Poder Legislativo nesse campo vem para reforçar as estratégias adotadas no DF para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres”, afirmou a secretária-adjunta da Mulher, Valesca Leão, presente à sessão.
Ainda segundo Valesca Leão, a criação deste organismo representa mais uma importante ferramenta no combate ao enfrentamento à desigualdade de gênero e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
A secretária da Criança do DF, Rejane Pitanga, é a autora do projeto de resolução que criou a Procuradoria Especial da Mulher. Ela enfatizou sua satisfação em ver efetivada a proposta, defendida quando estava em exercício no mandato na Câmara Legislativa.
“Não foi nada fácil conseguir essa aprovação, foi uma luta grande, que agora precisamos levar em frente para alcançarmos o espaço necessário para a concretização da defesa das mulheres”, ressaltou Pitanga.

Fonte:

Deixe um comentário