Pró-DF cria novos empregos

A criação de mais 1.039 postos de trabalho foi garantida  com a entrega de atestados para 31 empresários, de vários setores econômicos, que comprovaram o cumprimento das metas estabelecidas pelo Pró-DF II – programa que prevê descontos e concessões de terrenos a empresas.

Com o Pró-DF, as empresas cadastradas comprovaram a capacidade de geração de emprego, gestão, investimento e, em contrapartida, o GDF oferece a concessão do terreno com descontos de até 80%, com carência de cinco anos para o pagamento, além de incentivos fiscais.

“A nossa intenção é fortalecer as empresas e proporcionar os meios necessários para o fomento das atividades produtivas, a fim de aumentar a competitividade do mercado, gerar empregos e desenvolvimento no DF”, afirmou o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia de entrega dos atestados.

Para o presidente do Serviço Social da Indústria de Construção Civil (Seconvi), Higino Amaral, um dos beneficiados com o atestado, o Pró-DF contribui para as empresas proverem, com qualidade e segurança, o serviço.

A etapa final do processo será a entrega da escritura definitiva do terreno onde as empresas estão instaladas, feita pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

MUTIRÃO – Os técnicos da SDE realizam um mutirão em todas as etapas do programa, do cadastro da empresa interessada até a cessão final do atestado, com o objetivo de acelerar a avaliação dos processos; estabelecer metas bimestrais de atendimento; e usar transparência na liberação dos benefícios.

O mutirão realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico permite melhorar o atendimento ao empresário e fortalece o setor de vistoria e fiscalização – com isso, a secretaria conseguiu localizar e recuperar terrenos utilizados de forma irregular, inclusive revendidos ou alugados.

Fonte:

Deixe um comentário