Preparativos para a via sacra seguem a todo vapor

Efeitos especiais e show de luzes encantarão os 200 mil fiéis esperados este ano em Planaltina: calvário de Jesus começa à tarde (Ed Alves/CB/D.A Press - 6/4/12)
Efeitos especiais e show de luzes encantarão os 200 mil fiéis esperados este ano em Planaltina: calvário de Jesus começa à tarde

A um dia da maior encenação da via-sacra do Distrito Federal, os preparativos no Morro da Capelinha, em Planaltina, continuam a todo vapor. Os voluntários trabalham 15 horas por dia para deixar tudo pronto até o grande espetáculo de amanhã sobre a Paixão e a morte de Cristo. Ainda faltam retoques nos cenários, nas pinturas e a montagem da estrutura do som e de iluminação, além das tendas de apoio aos participantes da via-crúcis. A apresentação do calvário de Jesus terá início às 16h e será mostrada a um público estimado de 200 mil fiéis.


Nesses dias que antecedem a encenação, a movimentação no local do espetáculo tem começado às 8h. Voluntários dedicam-se para transformar o Morro da Capelinha em um caldeirão de fé e religiosidade. E os retoques serão feitos até sexta-feira à tarde. Nesse dia, o trabalho termina às 13h, e os atores e figurantes partem para a concentração. Ao todo, 1,1 mil pessoas participam da dramatização. São 4,5km percorridos ao longo das 15 estações, que contam a história da morte e da ressurreição de Cristo.

Fonte: Correio Braziliense

Sites e Blogs

Deixe um comentário