Pré-Conferência de Cultura será em agosto

A Pré-Conferência de Cultura do Território Central, que definirá os delegados para participar da Quarta Conferência de Cultura do DF, ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto, na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE).

“O objetivo é avaliar o que foi feito desde a 3ª Conferência, priorizar as ações mais necessárias para a cultura local e eleger os delegados que irão para a plenária final da próxima conferência”, afirmou Alex Martins, representante da Rede Educação Cidadã.

Líderes comunitários, artistas e produtores culturais interessados e que sejam das cidades de Brasília, Candangolândia, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Lagos Norte e Sul, podem se credenciar no dia 3 de agosto na EAPE para participar da pré-conferência, das 9h às 18h.

Outras pré-conferências foram realizadas nas demais regiões do DF para definir os delegados que as representarão na Quarta Conferência de Cultura.

No evento, a sociedade é chamada para analisar o processo de regulamentação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e a criação de uma proposta de lei distrital que tenha correlação direta com o SNC e o Plano Nacional de Cultura (PNC).

Será considerado, para efeito de validação em cada uma das propostas na pré-conferência, o quórum mínimo de 25 participantes, com representação da sociedade civil e da área governamental.

A eleição dos delegados nas pré-conferências deverá seguir os critérios de um delegado(a) para cada cinco presentes no momento da votação.

Serviço:

Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE)

Local: SGAS 607 conjunto A- Asa Sul

Horário: 9h as 18

Fonte:

Deixe um comentário