Porquinho vira mascote de empresa vegetariana de Brasília

Chef Pedro Coe – Foto Victor Rocha – Divulgação

Ter um pequeno porco como animal de estimação não é muito comum, mas essa foi a ideia adotada pelo chef Pedro Coe, responsável pela Bálsamo Congelados Saudáveis. Mas a escolha do bichinho não foi à toa! O objetivo é conscientizar sobre a alimentação vegetariana, de acordo com o chef. “Os porcos são totalmente vegetarianos, o que tem tudo a ver com minha filosofia de trabalho com alimentação. Escolhemos o porquinho por sua fofura e por ser um animal inteligente, dócil e de fácil convívio com outros animais”, explica.

Assim que começou a ser mostrado nas redes sociais da marca, o porquinho Guru começou a chamar a atenção. Tanto que seu nome foi escolhido por meio de um concurso feito com os seguidores pelo perfil da Bálsamo Congelados (@balsamocongelados ). O porquinho se alimenta  se alimenta de uma ração à base de legumes. ele também come frutas e sua preferida é melancia. O porquinho Guru vive acompanhado de três cachorros em uma chácara no Lago Norte e ficou mais “amigo” de um deles, o Urso.

Idealizador da marca que comercializa pratos congelados vegetarianos, o chef Pedro Coe entende que uma alimentação mais saudável começa com a prática de se distanciar do consumo de proteína animal. Adepto da naturopatia, ele participou recentemente de congresso da Sociedade Brasileira Vegetariana. “Tenho aprendido com médicos e nutricionistas que podemos ter uma alimentação vegetariana completa, segura e saudável e é dessa forma que tenho trabalhado com os pratos que desenvolvo”.

Para quem ainda tem receio de tentar se iniciar em uma alimentação vegetariana, o chef tem uma dica. “O melhor jeito de começar é ir se experimentando. Fazer uma semana de alimentação livre de carne, por exemplo, e perceber os benefícios que isso traz é uma alternativa. Não precisa ser radical! Mas é bem bacana descobrir que essa alimentação pode ser muito prazerosa e cheia de sabor”, indica.
Dia a dia facilitado
Pensando na praticidade para quem é vegetariano ou quer diminuir o consumo de proteína animal, ele desenvolveu para a Bálsamo Congelado saudável, um cardápio com 14 pratos prontos, todos sem glúten, lactose nem conservantes. Entre os itens estão quibe de quinoa, feijoada vegetariana, bobó de mandioca, risoto de funghi, escondidinho de baroa, polenta com ragu de lentilha e lasanha de berinjela.

A marca, além das refeições prontas, produz também caldos, sucos, leites vegetais e lanches veganos, que também podem integrar uma alimentação saudável no dia a dia. Todos os pratos criados pela mo chef estão disponíveis em 47 pontos de venda, sendo 40 no Distrito Federal – os demais ficam nas cidades de Goiânia e Rio Verde (GO). Para quem precisa de mais praticidade, é possível comprar também pelo site www.balsamocongelados.com.br.

Mascote Bálsamo – Foto Victor Rocha – Divulgação

 

Empresa-irmã

A Bálsamo Congelados tem como embrião o Bálsamo Spa, em atividade há 13 anos em Brasília. Foi no trabalho desenvolvido com alimentação saudável do spa que o chef Pedro Coe se inspirou para a criação da marca de pratos prontos. Mas sua experiência na cozinha vem de cedo. Aos 16 anos, ele começou a trabalhar como garçom no restaurante de sua avó, no Lago Norte, quando começou a fazer delivery para barcos e lanchas fazendo entregas a bordo de um jet ski. Ainda durante a faculdade de gastronomia, aos 19 anos, ele foi o vencedor do concurso Brasília Gourmet. Após comandar o Doca Cozinha Contemporânea, ele resolveu empreender com sua própria marca de comida pronta.

Fonte:

Deixe uma resposta