População de Taguatinga discute Política Nacional de Resíduos Sólidos

Representantes do poder público, setor empresarial e sociedade civil participarão amanhã (15) da reunião preparatória para a 4ª Conferência Distrital do Meio Ambiente (CDMA), com foco na Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizada no Centro Cultural do Taguaparque, às 12h30.
“Toda a discussão que ocorrer será utilizada como subsídio para a elaboração do novo “Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos” da região e para a definição de novas infraestruturas de manejo dos resíduos”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Brandão.
O objetivo das conferências é a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos nos âmbitos local e regional, com destaque para quatro tópicos: a produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de empregos e renda; e educação ambiental.
“Todo cidadão pode e deve participar desta iniciativa”, afirmou o subsecretário de Políticas de Resíduos Sólidos, Paulo Celso dos Reis.
Para contemplar todo o contingente populacional do DF e da Região Integrada do Distrito Federal (RIDE), foram definidas sete reuniões preparatórias para as Conferências Distrital e Regional do Meio Ambiente, com expectativa de 350 participantes em cada.
Durante a 4ª Conferência Distrital serão eleitos delegados para representarem o DF no encontro nacional, que será realizado de 23 a 27 de outubro, em Brasília.
SERVIÇO

4ª Conferência Distrital do Meio Ambiente

Local: Centro Cultural do Taguaparque

Horário: 12h30

Dia: 15/8/13

Fonte:

Deixe um comentário